Assinar
Mercado

Conferência debate o desenvolvimento e a afirmação do concelho de Pombal

Conta com a participação de especialistas em fundos comunitários, emprego e formação profissional, economia e capital de risco

O papel das empresas, o novo quadro comunitário e os mecanismos de apoio ao desenvolvimento económico são três dos temas em debate na conferência “Pombal 2030 – Construir Futuro: Afirmação e Desenvolvimento do Concelho”.

A iniciativa, organizada pelo jornal REGIÃO DE LEIRIA, está marcada para sexta-feira, dia 10, no Teatro-Cine de Pombal, localizado na praça Manuel Henriques Júnior, e conta com a participação de especialistas em fundos comunitários, emprego e formação profissional, economia e capital de risco, entre outros temas.

As intervenções do presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, e do diretor do jornal REGIÃO DE LEIRIA, Francisco Rebelo dos Santos, às 09h30, marcam o início da conferência, que tem o alto patrocínio do Município de Pombal.

De seguida são abordados temas como: “Os desafios do novo quadro comunitário PT2030”, por Neusa Magalhães, secretária técnica do Programa Regional Centro 2030, “O papel das empresas e entidades na implementação da Estratégia de Desenvolvimento Pombal 2030”, a cargo de Cláudia Costa, do Gabinete de Desenvolvimento Sustentável e Felicidade do Município de Pombal, e “As Competências como chave do futuro”, por Ana Elisa Santos, vogal do conselho diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O presidente da Nerlei, António Poças, fala sobre o “O papel da Nerlei no desenvolvimento regional”, e o presidente da Portugal Ventures (PV), Rui Ferreira, apresenta o tema “Capital de risco – Oportunidade de reforço de capitais para empresas”.

“Os projetos da CIMRL. Apostas para Pombal e para a região” serão apresentados pelo 1º secretário executivo da Comunidade intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), Paulo Santos, e os “Mecanismos de apoio ao desenvolvimento económico de Pombal” por Ana Isabel Marques, do Gabinete de Apoio ao Investidor e ao Desenvolvimento Económico do Município de Pombal.

Segue-se um debate e o encerramento da conferência está previsto para as 12h45. As inscrições devem ser efetuadas através do email marketing@regiaodeleiria.pt ou do telefone 244819950.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados