Assinar
Caldas da Rainha

Estudantes das Caldas da Rainha manifestam-se contra encerramento de residência para obras

Alunos reclamam “incerteza” relativa às datas em que a residência Rafael Bordalo Pinheiro irá estar encerrada.

Foto: IPL

Os estudantes das Caldas da Rainha vão manifestar-se esta tarde, cerca das 18 horas, contra o encerramento para obras da residência Rafael Bordalo Pinheiro.

Em causa está a “incerteza relativa às datas em que a residência estará encerrada, a falta de soluções provisórios ou permanentes de alojamento estudantil publico, o incumprimento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior e o encerramento da residência em tempo letivo”, lê-se em comunicado enviado às redações.

Perante a falta de soluções, os alunos argumentam que a residência não pode fechar e pedem um calendário específico das datas de encerramento e abertura da residência, a ser fornecido com “a máxima urgência, a todos os residente”. Exigem ainda o “aumento do valor dos complementos de alojamento e deslocação e o alargamento a todos os estudantes”, o “cumprimento do PNAES e das suas metas, nomeadamente a construção da nova residência das Caldas da Rainha”, bem como um esclarecimento em relação “às obras que serão realizadas e se implicam o encerramento durante o calendário letivo”.

A concentração acontece hoje em frente à residência Rafael Bordalo Pinheiro, na sequência da recolha de assinaturas junto dos estudantes das Caldas da Rainha, para um abaixo assinado direcionado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados