Assinar
Porto de Mós

Casal detido por lenocínio em Porto de Mós

Foram ainda detidas três pessoas por tráfico de estupefacientes e duas por condução sobre o efeito de álcool.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A GNR de Leiria deteve ontem, quinta-feira, um homem e uma mulher, de 50 e 57 anos, suspeitos do crime de lenocínio no concelho de Porto de Mós.

A força de segurança explica, em comunicado, que a GNR “realizou uma operação que teve como objetivo a cessação da atividade que visava fomentar e facilitar o exercício da prostituição num estabelecimento de diversão noturna”.

No seguimento dessa ação foram ainda detidas três pessoas por tráfico de estupefacientes, com idades entre os 30 e os 42 anos, e dois homens por conduzirem sob o efeito de álcool, de 27 e 30 anos.

“Adicionalmente foram identificadas seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 46 anos, envolvidas na prática do crime de lenocínio e vinte homens, com idades compreendidas entre os 18 e 48 anos”, acrescenta a GNR.

No âmbito da mesma operação foram realizados seis mandados de busca – três domiciliários, um num estabelecimento de diversão noturna e dois em veículos – que resultaram na apreensão de 83 doses de cocaína, 65 de haxixe e 142 de MDMA.

Foram ainda apreendidos 2.355 euros em numerário, uma balança de precisão, cinco telemóveis e um tablet.

O casal detido por lenocínio e um dos detidos por tráfico de estupefacientes serão presentes hoje, dia 29, ao Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, e contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados