Assinar
Sociedade

Centro Hospitalar de Leiria abre portas aos familiares na consoada e no Ano Novo

A iniciativa pretende demonstrar a importância “da presença, dos afetos e do carinho dos familiares e amigos na recuperação dos doentes”.

Nas noites de 24 e 31 de dezembro, os utentes internados no Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vão poder ter a companhia dos seus familiares durante a refeição.

Segundo uma nota enviada pelo CHL, “a refeição fica a cargo dos familiares, que deverão abordar a equipa de enfermagem sobre esta possibilidade, que lhes explicará as respetivas condicionantes, caso a caso”.

A iniciativa, proposta pela Comissão de Humanização daquela instituição, pretende demonstrar a importância “da presença, dos afetos e do carinho dos familiares e amigos na recuperação dos doentes”, em especial nestes dias de festa.

Os horários para acompanhantes e visitas mantêm-se como habitualmente nos hospitais que integram o CHL – Santo André, em Leiria, Hospital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.

“O CHL deseja aos seus utentes e familiares que, respeitando a privacidade, individualidade e repouso de quem com eles partilha as enfermarias, aproveitem da melhor forma esta época festiva”, lê-se no documento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados