Assinar
Música

Da ópera à canção brasileira em Alcobaça para fechar o ciclo Fronteiras, com homenagem a Ida Gotkovsky

Nesta noite de sábado, 9 de dezembro, a Banda Sinfónica de Alcobaça atua no Cine-Teatro com um programa recheado de contrastes.

A Banda Sinfónica de Alcobaça encerra o ciclo Fronteiras, promovido pelo Cistermúsica, com um concerto este sábado, dia 9, que promete uma ponte transatlântica.

O programa viaja da ópera à música contemporânea para banda sinfónica, passando pelo tango e pela canção brasileira, através de obras de compositores como Astor Piazzolla, Giuseppe Verdi, Heitor Villa-Lobos, Ida Gotkovsky, Joly Braga Santos e Leonard Bernstein.

Segundo o maestro Rui Carreira, será uma noite “cheia de contrastes, cheio de música e cheio de interesse”, onde será ainda assinalado o mote deste ciclo, “Música no feminino”, com música de Ida Gotkovsky.

A compositora e pianista francesa cresceu no seio de uma família de músicos, começou a compor aos 8 anos e é conhecida por uma vasta gama de obras, entre as quais música de câmara, obras sinfónicas, peças instrumentais, vocais e líricas.

Este sábado, a Banda Sinfónica de Alcobaça interpretará “Le Poème du feu”, de Ida Gotkovsky, “considerada das composições originais para banda sinfónica mais bem sucedida dos últimos anos”, avança a organização.

O espetáculo acontece no Cine-Teatro de Alcobaça, a paritr das 21h30, com bilhetes a 8 euros. Ingressos disponíveis para aquisição online aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.