Assinar
Cultura

“Lago dos Cines”, teatro e “Filmes da Terra do Pai Natal” este mês em Ourém

O Teatro Municipal de Ourém apresenta uma programação de dezembro para todas as idades e com espírito natalício. Hoje, dia 1, é apresentada à noite a peça de teatro “Naperons de sabão”.

A Classic Stage interpreta o "Lago dos Cines" de Tchaikovsky no dia 7 de dezembro

Este mês há mais um conjunto de atividades para desfrutar no Teatro Municipal de Ourém (TMO).

A programação de dezembro, destinada a miúdos e graúdos, arranca hoje com a apresentação de mais um espetáculo inserido no festival de teatro amador XXIII Cenourém: às 21h30, o Grupo de Teatro Alcateia, da Academia de Música Banda de Ourém, interpreta “Naperons de sabão”, uma peça que questiona a sociedade atual e aquilo que queremos ser. Os bilhetes têm um custo de 4 euros.

Amanhã, dia 2 de dezembro, chega a Ourém o cine-concerto “Filmes da Terra do Pai Natal”, com música do grupo Space Ensemble.

Através de um arsenal sonoro completo, que inclui serrote, guitarras e harpa, mesa e balões, este filme-concerto guia o público por uma viagem sobre a Finlândia, com referências óbvias à terra do Pai Natal, às caixas de música, aos cocos e aos pilotos de corridas de automóveis.

O espetáculo acontece às 17 horas, também na sala principal do Teatro Municipal de Ourém. Os bilhetes têm um custo de 4 euros para adultos e 3 euros para crianças.

Na programação de dezembro do TMO, há também um clássico da dança: o espetáculo “Lago dos Cines” de Tchaikovsky, interpretado no dia 7 de dezembro pela Classic Stage com coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, num bailado em quatro atos recheado de figurinos únicos e acessórios manufaturados com mutos detalhes. Para ver na próxima quinta-feira às 21h30 (bilhetes: 15 euros).

O XXIII Cenourém regressa ao palco do TMO nos dias 9 e 10 de dezembro, para apresentar a “Fábrica de Malucos” pelo Grupo de Teatro Os Pépétos, do Grupo Desportivo Sobralense.

Nesta comédia, que é apresentada no dia 9 às 21h30 e no dia 10 às 16 horas, há trocas de identidade, muitos mal-entendidos, cabeças partidas e dores de fígado. Os bilhetes custam 4 euros e revertem a favor do grupo de teatro.

A programação de dezembro encerra com o musical “A Bela e o Monstro”, destinado ao público escolar: uma criação de Fernando Gomes, da Teatroesfera, com sessões nos dias 11, 12, 13 e 14, às 10h30 e às 14 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.