Assinar
Sociedade

Visita guiada à exposição e apresentação do livro “A ciência cura” em Leiria

A fotógrafa Luísa Ferreira, o curador David Santos e o professor Manuel Heitor participam na sessão desta segunda-feira, dia 11, a partir das 15 horas.

A exposição está patente na Biblioteca José Saramago até 26 de janeiro Foto: Politécnico de Leiria

Inaugurada originalmente no Museu do Neo-Realismo a partir do livro “A ciência cura”, a exposição de Luísa Ferreira está patente desde outubro na Biblioteca José Saramago, no Campus 2 do Politécnico de Leiria, e nesta segunda-feira, dia 11, há uma visita guiada e apresentação da obra com a fotógrafa.

A apresentação do livro “A ciência cura” e a apresentação do livro acontecem a partir das 15 horas, com presença de Luísa Ferreira, o curador da exposição, David Santos, e o professor Manuel Heitor.

É uma forma de conhecer melhor este projeto que, segundo David Santos, revela “uma constelação de imagens que, apesar da sua propensa objetividade, não deixam de se refugiar na ideia de fragmento”, oferecendo “visões parcelares e autónomas em termos formais relativamente à sua motivação temática original, isto é, o conhecimento no combate ao Covid-19 em Portugal”.

A exposição está patente na Biblioteca José Saramago até 26 de janeiro de 2024. Luísa Ferreira tem outra exposição em Leiria, “Loreto”, inaugurada este fim de semana no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados