Assinar
Legislativas 2024

Eurico Brilhante Dias confirmado como cabeça-de-lista do PS por Leiria

Integram ainda a lista Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, e Catarina Louro, vereadora em Leiria.

Eurico Brilhante Dias, professor universitário e líder parlamentar socialista, é o nome escolhido para encabeçar a lista do PS por Leiria nas próximas eleições legislativas.

A decisão, tomada pela direção do partido na segunda-feira à noite, foi submetida, a par das restantes listas, à apreciação da Comissão Política Nacional do PS que se reuniu na terça-feira à noite para aprovar as candidaturas dos diferentes círculos eleitorais.

Natural de Lisboa, Eurico Brilhante Dias, de 51 anos, concorreu em segundo lugar pelo círculo de Leiria em 2022, na lista então encabeçada pelo médico António Lacerda Sales.

Para número dois da lista, foi escolhida Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão, também natural de Lisboa, ocupando Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, o terceiro lugar.

Segundo informação apurada pelo REGIÃO DE LEIRIA junto de fonte do partido, e ontem confirmada pela estrutura nacional, seguem-se Catarina Louro, vereadora da Câmara de Leiria, os deputados Sara Velez, de Caldas da Rainha, e Jorge Gabriel Martins, do Bombarral.

A lista de candidatos efetivos inclui ainda Diana Pais, presidente da Federação de Leiria da Juventude Socialista, de Castanheira de Pera, Lilibeth Ferreira, de Ansião, Henrique Estrelinha, de Peniche, e Eugénia Rodrigues, de Alcobaça.

Lista de candidatos do PS pelo círculo de Leiria

1. Eurico Brilhante Dias, Lisboa
2. Ana Sofia Antunes, Lisboa
3. Walter Chicharro, Nazaré
4. Catarina Louro, Leiria
5. Sara Velez, Caldas da Rainha
6. Jorge Gabriel Martins, Bombarral
7. Diana Pais, Castanheira de Pera
8. Lilibeth Pereira, Ansião
9. Henrique Estrelinha, Peniche
10. Eugénia Rodrigues, Alcobaça

Candidatos suplentes

11. Cristina Simões
12. Rogério Guerra
13. Odete Alves
14. Ana Paula Fino
15. Américo Rocha

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados