Assinar
Legislativas 2024

Legislativas: Rodrigo Andrade encabeça lista do PAN e Luís Pires do Nova Direita

O recém-criado partido Nova Direita (ND) concorre pela primeira vez a eleições legislativas.

Rodrigo Andrade tem 24 anos

A lista candidata pelo partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo eleitoral de Leiria será liderada por Rodrigo Andrade, de 24 anos, natural do Bombarral. Mestrando em Ciência Política, o candidato, que foi assessor parlamentar do PAN na anterior legislatura, preside à Associação Jovem do Oeste.

“Reforçar a união em torno da justiça social, dos direitos dos animais e da sustentabilidade ambiental” é uma prioridade assumida pelo PAN, que quer voltar a estar representado na Assembleia da República.

Em segundo lugar, concorre Liliana Vieira, técnica superior de análises clínicas, que assumiu em 2022 a liderança da lista pelo distrito.

Estreia do Nova Direita

Entretanto, o recém-criado partido Nova Direita (ND), presidido por Ossanda Líber e que concorre pela primeira vez a eleições legislativas, anunciou Luís Pires como cabeça-de-lista por Leiria.

Luís Pires candidata-se pelo Nova Direita

O ND, que quer ser o “ponto de equilíbrio” entre PSD e Chega num eventual futuro governo, pretende apresentando candidatos a todos os círculos eleitorais.

O candidato por Leiria, que já foi militante do Iniciativa Liberal, tem 52 anos e é natural de Caldas da Rainha. Formado em Ciências da Teologia e com pós-graduação em Direito Comércio Internacional, é consultor de negócios nesta área.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados