Assinar


Ambiente

Alunos, professores e pais aprendem sobre animais e plantas em Pombal

A iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Pombal é mais giro do que tu pensas” e do dia das Eco-Escolas.

Foto: Amigos do Arunca

A rã-de-focinho-pontiagudo, a poupa-comum, a borboleta-do-medronheiro e o chapim-real foram algumas das espécies que alunos, professores e pais do Centro Escolar Fonte Nova, em Pombal, ficaram a conhecer no dia 16.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Amigos do Arunca, no âmbito do projeto do grupo para este ano letivo – “Pombal é mais giro do que tu pensas” – e ainda do dia das Eco-Escolas.

Os voluntários do grupo falaram sobre plantas e animais “com características muito peculiares” e que podem ser encontrados no concelho.

Outras espécies como o borrelho-de-coleira-interrompida, o abelhão-terrestre, as plantas carnívoras e a orquídea orvalhinha fizeram parte das aprendizagens.

“Terminámos a abordar a capacidade extraordinária de visão das aves, com uma demonstração de como seria se os meninos conseguissem ver a luz UV como as aves”, adianta o grupo, em informação enviada ao REGIÃO DE LEIRIA.

Antes disso, os alunos foram convidados a colher plantas e a descrever as suas características, dando o mote para o que poderá ser um futuro herbário da escola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados