Assinar


Entrevistas Exclusivo

Inês Pires: “A principal oposição do Livre são as forças não democráticas”

Acelerar a transição energética e melhorar o serviço ferroviário, tornando o país mais verde são objetivos da candidatura. A cabeça-de-lista por Leiria do Livre defende uma boa rede de transportes para combater assimetrias.

Isaque Vicente

Quer dar um contributo para um distrito mais livre, sustentável e tolerante. De que forma o pretende fazer?
Identificando vários problemas do distrito, mas que também o são a nível nacional. Um deles é o da emergência climática, em que queremos tornar o país mais verde e, nesse âmbito, propomos a aceleração da transição energética através da eficiência energética dos edifícios. Temos desenvolvido o programa “3C – Casa, Conforto e Clima”, aprovado no Orçamento de Estado, para financiar a melhoria da eficiência energética e conforto térmico nos edifícios residenciais.
Na vertente da mobilidade queremos reduzir o uso da viatura privada, não necessariamente impingindo a redução, mas incentivando as pessoas a utilizar outros modos de mobilidade. Conseguimos fazer aprovar o passe ferroviário nacional que, no Orçamento de Estado 2024, foi alargado para urbanos e intercidades em certos troços e interregionais em toda a rede. Estas medidas também têm de ser acompanhadas pela melhoria do serviço ferroviário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.