Assinar
Sociedade

Jovem detido no estádio de Leiria depois de furtar viatura e embater contra cinco carros

Segundo a PSP, o suspeito encontrava-se “num estado de euforia e alucinação, alegadamente devido ao consumo de drogas”

O suspeito despistou-se junto ao estádio onde procurou refúgio Foto: PSP/Leiria

Um homem de 23 anos foi detido, este sábado, depois de ter furtado uma viatura, embater contra cinco carros e tentar refugiar-se no estádio de Leiria.

Segundo adianta a PSP de Leiria, o indivíduo furtou um automóvel de “alta gama” no centro da cidade ao final da manhã, tendo aproveitado o facto de ter “a chave no seu interior”.

O jovem terá então fugido “a alta velocidade”, embatendo em pelo menos cinco carros que se encontravam estacionados na rua, o que terá sido testemunhado por várias pessoas.

O suspeito prosseguiu caminho entre a zona do Mercado Municipal de Leiria e o estádio Dr. Magalhães Pessoa, “onde acabou por embater novamente”, desta vez “contra um passeio e um poste de iluminação”, provocando danos na carroçaria e no interior do veículo, após acionamento dos airbags, explica ainda a PSP de Leiria em comunicado.

O indivíduo terá então abandonado o automóvel furtado e procurado refúgio no interior do estádio onde decorria o jogo entre a UD Leiria e o FC Porto B, tendo sido intercetado e detido por elementos da Polícia de Segurança Pública.

Viatura furtada no centro da cidade sofreu vários danos na sequência dos embates Foto: PSP/Leiria

Na nota de imprensa, o Comando Distrital da PSP de Leiria acrescenta que “o detido não mantinha um discurso coerente, apresentando-se num estado de euforia e alucinação, alegadamente devido ao consumo de drogas”.

O arguido encontra-se sob custódia policial e será presente esta segunda-feira ao Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados