Assinar
Pombal

Pombal investe 1,2 milhões de euros em requalificação de estradas em três freguesias

O maior parte do investimento, 465 mil euros, será destinado à requalificação da Rua dos Muros, em Abiúl

A câmara de Pombal acaba de aprovar um investimento de 1,2 milhões de euros em empreitadas de requalificação urbana, que abrangem diversas freguesias do concelho.

O maior parte do investimento, 465 mil euros, será destinado à requalificação da Rua dos Muros, em Abiúl. Este projeto permitirá o acesso pedonal ao centro cívico e a criação de uma bolsa de estacionamento de apoio ao parque desportivo e zona industrial. A obra tem um prazo de execução de 210 dias.

Outra empreitada, avaliada em 318 mil euros, envolve a beneficiação de arruamentos na freguesia de Carnide. Esta intervenção, que tem um prazo de execução de 120 dias, prevê alargamentos e a melhoria das condições nos pavimentos e de segurança rodoviária.

Por um valor de 295 mil euros, foi também adjudicada a empreitada relativa à requalificação de rede viária na freguesia de Abiúl. Esta intervenção abrange 5.968 metros de arruamentos e inclui a aplicação de cerca de 28.000 m2 de pavimento betuminoso.

Finalmente, pelo valor de 112 mil euros, serão realizadas obras de requalificação urbanística de uma zona junto ao Jardim das Oliveiras da Urbanização Nossa Senhora de Belém, na freguesia de Pombal. Esta intervenção inclui a construção de uma zona de estacionamento e de passeios pedonais, a melhoria da iluminação pública, entre outras melhorias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados