Assinar


Legislativas 2024

Saiba como e quando pode requerer o voto antecipado

Intenção do voto em mobilidade deve ser manifestada entre os dias 25 e 29. Doentes internados e reclusos podem pedir para votar antecipadamente até amanhã, dia 19.

Os cidadãos que pretendam votar nas próximas eleições, mas que, por qualquer motivo, não o possam fazer no dia 10 de março, no respetivo local de recenseamento, podem pedir para votar antecipadamente, em mobilidade, no dia 3 de março, em qualquer município do país.

Essa intenção deve ser manifestada entre 25 e 29 de fevereiro através da plataforma www.votoantecipado.pt ou por correio.

Os doentes internados e reclusos podem por sua vez requerer o voto antecipado até amanhã,19 de fevereiro, junto do presidente da Câmara do município onde está recenseado. A votação decorre nestes casos entre 26 e 29 de fevereiro, com recolha dos votos pela autarquia.

Quem residir ou estiver deslocado no estrangeiro na data das eleições podem votar nos dias 27, 28 ou 29 de fevereiro nas embaixadas ou consulados de Portugal definidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Se estiver no estrangeiro pode confirmar o local onde está recenseado em www.recenseamento.mai.gov.pt ou através de SMS para +351 962 171 000, com a mensagem RE (espaço) número de BI/CC (espaço) data de nascimento=aaaammdd (exemplo: RE 1444880 19531007). Em Portugal, pode enviar SMS com os mesmos dados para o número 3838.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.