Assinar
Teatro

“Agripina” sobe ao palco n’”O Nariz” e tem várias apresentações no país e Espanha

A peça conta a história dos primeiros cinco imperadores romanos e pode ser vista este sábado, dia 9, em Leiria.

Isabel Muñoz Cardoso assume, com distinção, o papel de Agripina na peça de "O Nariz" Foto: CMP

O poderoso monólogo de “Agripina, a Menor”, uma interpretação de Isabel Muñoz Cardoso para o grupo “O Nariz”, volta a palco este sábado, 9 de março, desta vez em “casa”.

É no Espaço Nariz/Recreio dos Artistas, em Leiria, que se conta a história dos primeiros cinco imperadores romanos pela voz de Agripina, personagem central, com múltiplas (e dramáticas) ligações a Octávio Augusto, Tibério, Calícula, Cláudio e Nero.

Num registo intenso, com momentos bem humorados, relatam-se esses primeiros tempos do Império Romano, sobretudo das desavenças familiares, a partir de relatos de historiadores do primeiro século da nossa era.

A partir de texto de Victor Martins Sant’Anna e com encenação de Pedro Oliveira, o espetáculo é apresentado sábado à noite (21h30) em Leiria (reservas: 917 839 147).

“Agripina, a Menor” tem depois várias apresentações já agendadas, até em Espanha, integrando o programa do Festival Internacional de Teatro de Valladolid, em agosto. Além disso, há representações confirmadas em setembro em Almada, no Teatro Estúdio António Assunção, e em outubro no Porto, na Quinta da Caverneira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.