Assinar
Cultura

Pintura de João Gabriel em destaque na ARCOmadrid

A Feira Internacional de Arte Contemporânea de Espanha decorre até domingo, 10 de março, e junta mais de 1.300 artistas de 36 países.

Um dos trabalhos do artista natural de Leiria patente na feira de Madrid (à esquerda) Foto: Roberto Ruiz Photography

João Gabriel Pereira, de Leiria, está em destaque na ARCOmadrid, em Espanha. O trabalho do pintor representado pela galeria Lehmann+Silva destaca-se no espaço que a galeria tem na conceituada feira dedicada às artes plástica.

No stand 9A19 as pinturas de grande formato de João Gabriel sobressaem na seleção da galeria do Porto, que inclui obras de Alejandro Almanza Pereda, Dayana Lucas, Fernando Marques Penteado e João Vasco Paiva.

Também na Feira Internacional de Arte Contemporânea de Espanha estão representados outros artistas com ligações à região, através da passagem pelas Caldas da Rainha e pela Escola Superior de Artes e Design, onde também João Gabriel se formou em Artes Plásticas.

Na ARCOmadrid há igualmente para ver novas pinturas de Adriana Proganó no stand na galeria 3+1. Vencedora do Prémio Novos Artistas EDP em 2022, a artista é também licendiada e pós-graduada na ESAD.CR.

Também na feira de Madrid as galerias Vera Cortês, de Portugal, e Elba Benítez, de Espanha, destacam novas paisagens que Carlos Bunga criou sobre madeira. Bunga é também licenciado pela ESAD.CR e ganhou também o Prémio Novos Artistas EDP em 2003.

A feira de Madrid junta trabalhos de mais de 1.300 artistas, representados por 206 galerias de 36 países. O certame decorre até domingo, dia 10 de março, sendo esperados mais de 95 mil visitantes.

Obras de grande formato de João Gabriel (à esquerda ao centro da fotografia) estão em evidência na ARCOmadrid 2024 Foto: Roberto Ruiz Photography/Lehmann-Silva

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.