Assinar
Leiria

PSP de Leiria detém homem por agressões à mãe

O indivíduo já tinha um registo de uma outra denúncia por violência doméstica, ao qual foi aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contato com a vítima.

Ficou em prisão preventiva o homem que, na segunda-feira à noite, agrediu com pontapés a mãe, de 75 anos, na cidade de Leiria.

O pedido de auxílio à vítima foi comunicado à Esquadra de Leiria da PSP, através de testemunhas, que presenciaram as agressões, pelas 21h05, e que detiveram o indivíduo, travando os atos de violência, até à chegada dos polícias, pelas 21h20.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que foi apurado “que o agressor, que coabita com a vítima, despejou uma lata de cerveja na cabeça da vítima, tendo de seguida puxado uma fita porta-chaves que esta trazia ao pescoço, causando a sua queda. Já no chão, o agressor agrediu a sua mãe com pontapés por todo o corpo, incluindo na cabeça e chapadas na face”.

“O agressor apresentava um discurso incoerente e um comportamento agressivo”, “foi detido e recolheu às celas de detenção” da PSP.

O mesmo indivíduo, de 52 anos, que “já esteve internado numa instituição de tratamento de dependência de álcool”, tinha um registo “de uma outra denúncia por violência doméstica, ao qual foi aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contato com a vítima”, mas que não foi cumprida, quer por iniciativa do agressor, quer da própria vítima, acrescenta a mesma nota.

A vítima, na sequência das agressões, ficou com uma escoriação no pescoço e queixou-se com dores por todo o corpo, tendo sido transportada para o hospital de Santo André, em Leiria.

Presente, hoje, quarta-feira, ao Tribunal de Leiria, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PSP de Leiria divulga ainda que, no ano de 2023, foram registadas 465 participações por violência doméstica e efetuadas 15 detenções.

Contactos e números de emergência

Associação Mulher Século XXI
Largo Rainha Santa Isabel, Nº1 r/c Dto 2410-165 Leiria
Tel. 244 821 728
Tlm. 964 854 462
Tlm. 910 908 368
email. geral@mulherseculoxxi.com
Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica
244 821 728
Linha de Apoio à Vítima Idosa de Violência Doméstica (chamada gratuita)
800 210 340

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados