Assinar
Música

A voz e a saudade embalam dois finais de tarde em Leiria

Dois concertos do festival Música em Leiria para apreciar na terça e quarta-feira, dias 16 e 17, em dois espaços históricos da cidade.

“A saudade na música portuguesa” é apresentado no Solar dos Ataídes, em Leiria, na quarta-feira, dia 17

Dois concertos onde a voz está em destaque anunciam-se para a próxima semana, integrados na programação do 42º festival Música em Leiria. Na terça-feira, dia 16, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia (18h30, entrada livre), celebra-se o Dia Mundial da Voz com recital que tem assinatura da Escola de Música do Orfeão de Leiria.

O programa inclui desde um tema do “Feiticeiro de Oz” a J.S. Bach, sem esquecer as composições de autores de Leiria, como José de Oliveira Zuquete ou Mário Nascimento. Um momento que promete “celebrar a beleza da voz humana e a sua capacidade de nos unir, emocionar e inspirar”.

Quarta-feira, dia 17, no Solar dos Ataídes, no Terreiro, em Leiria (19h30, entrada livre), a soprano Vera Silva, a atriz Sara Maia e a pianista Patrícia Sousa apresentam “A saudade na música portuguesa”. Nesta proposta do festival, evocam-se a saudade e as paixões através grandes poetas e compositores portugueses dos séculos XIX e XX.

Canto, piano e representação dão vida a obras de Vianna da Motta, Francisco Lacerda, Ernesto Hallfter, Croner de Vasconcelos, Gustavo Salvini, Arthur Napoleão, António Pinho Vargas, Rebelo Neves ou Luís de Freitas Branco.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.