Cerca de cinco mil espectadores assistiram à 43ª edição do festival Música em Leiria, cuja programação central decorreu entre 6 de março e 23 de abril.
Ao longo das semanas, o festival organizado pelo Orfeão de Leiria levou 16 espetáculos de diversas estéticas a vários palcos do concelho de Leiria e da região, vincando a multiculturalidade do histórico Música em Leiria.
O fecho desta programação principal desta edição aconteceu no dia 23 de abril, com “Sons do Brasil”, no Teatro José Lúcio da Silva, num espetáculo do trompetista Gileno Santana com a Orquestra Filarmonia das Beiras.
Mas ainda há hipótese de assistir a um último concerto deste Música em Leiria: no dia 17 de maio (17 horas, entrada livre) há uma data extra na Marinha Grande.
O quarteto de guitarras Canticum leva “Volta ao mundo em 80 imagens” ao Edifício da Resinagem, com um percurso por música de vários estilos, épocas e regiões, começando em Bach, passando por Tchaikovsky e Bellinati, até as cenas distintas da Espanha rural, por Moreno-Torroba.
Para o verão fica reservada a extensão do Música em Leiria ao norte do distrito, para uma série de apresentações do concerto didático “Miga, a formiga”.