Assinar
RL Escolas

Alunos da Henrique Sommer oferecem obras de arte aos Bombeiros da Maceira

Trabalhos foram realizados pelos alunos do 6.º ano de escolaridade e de Educação Inclusiva.

É nas camaratas do quartel dos Bombeiros Voluntários de Maceira, no concelho de Leiria, que estão as obras de arte produzidas por alunos da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, de Maceira.

A oferta foi entregue no passado dia 4 de maio, Dia Internacional do Bombeiro, data em que o quartel esteve de portas abertas a toda a comunidade. “Fomos visitados por conjunto vasto de estudantes de diversos estabelecimentos escolares, de vários níveis de ensino, e é nesta sequência que surge uma generosa oferta de obras de arte, criadas por alunos da Escola Henrique Sommer, por cinco turmas que frequentam o 6º ano, e alunos de Educação Inclusiva. São peças produzidas ao longo do ano letivo nas aulas de EV/ET e na oficina de artes”, explica o comandante Faustino Fernandes.

Os trabalhos foram orientados pelas professoras Elsa Ramos, Carla Natário, Margarida Jorge e Sara Martins e passaram a decorar as camaratas e servir “de inspiração” aos soldados da paz.

“Para nós, bombeiros, é com grande satisfação que acolhemos estas obras de arte, pois representam um enorme reconhecimento e confiança no nosso trabalho em prol da comunidade que servimos, com enfase na comunidade jovem escolar. Obrigado a todos que possibilitaram este mimo, que servirá com certeza de alento aos nossos/vossos bombeiros”, acrescenta o responsável da corporação da Maceira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.