Assinar
Teatro

Festival SeBAStea apresenta quatro peças no Freixial

A sessão de primavera do novo festival que junta quatro grupos de teatro do concelho de Leiria acontece este sábado, dia 1, a partir das 17 horas.

O grupo juvenil do TASE abre o festival com "Coro dos maus alunos" Foto: TASE

Descentralizar a oferta de teatro é o objetivo de SeBAStea, um novo festival de teatro promovido por quatro estruturas do concelho. Este sábado, SeBAStea está no Freixial, freguesia do Arrabal, para apresentar quatro peças de teatro entre a tarde e noite de 1 de junho.

TASE, de Santa Eufémia, À Vista, do Freixial, Grupo de Teatro da ABAD Pisão, da Bajouca, e eatro do Atlético Clube da Sismaria, da Estação, Marrazes, juntaram-se para promover, em cada estação do ano, um evento de teatro.

A estreia foi em março, com a sessão de inverno do SeBAStea em Santa Eufémia. Agora, o festival ruma até ao Freixial, onde no Auditório do Rancho Folclórico, a partir das 17 horas, há quatro espetáculos em palco.

Nesta sessão de Primavera, estão em cena “Coro dos maus alunos”, uma encenação de Inês Valinho a partir de texto de Tiago Rodrigues para o grupo juvenil “Agitar Sentidos”, do TASE (17h); “O louva-a-deus decapitado”, uma adaptação de “A Mandrágora”, de Maquiavel, encenada por Carlos Vieira para o grupo do ABAD Pisão (18h); “Os Porcos”, texto e encenação de Carlos Vieira para o Teatro da Sismaria (21 horas); e “Nem a morte as separa”, peça escrita pelo elenco do À Vista, com encenação de Dani Carvalho (22h).

O livre passe para assistir a todas as peças custa 5 euros (3 euros para crianças dos 3 aos 12 anos).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.