Assinar
Marinha Grande

Música, arte urbana e hora do conto no Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira

Certame regressa à Praia da Vieira entre 21 e 23 de junho.

Augusto Canário & Amigos vão animar a noite de sábado, dia 22

O Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira está de regresso no final deste mês, com mais atividades para miúdos e graúdos, muita música e claro, bastante arroz de marisco, que é a estrela do certame.

Nesta terceira edição do festival, que decorre entre 21 e 23 de junho, o fim de semana é reservado às atividades lúdicas e aos espetáculos musicais. O recém-inaugurado Centro Interpretativo da Arte Xávega vai receber um circuito de arte urbana e há também hora do conto. No Espaço Museu Culturavieira (antigos CTT), vai estar patente a exposição permanente dedicada aos avieiros.

No sábado, dia 22, a animação musical está a cargo do Rancho Folclórico “Peixeiras da Vieira”, pelas 16 horas no largo dos Pescadores. Às 22 horas, sobe ao mesmo palco a banda Augusto Canário & Amigos.

No domingo, dia 23, atua o projeto “Cachopos”, às 18 horas, e durante a tarde estão agendados passeios de balão de ar quente na zona norte da Praia da Vieira, junto à esplanada Âncora.

Lismar, Flor do Lis, Cabral, O Mirante, Barrote, O Búzio, Naufrágil e Solemar são os oito restaurantes aderentes à iniciativa. Por cada dose de arroz de marisco consumida nos jantares entre 21 e 23 de junho, os clientes ficam habilitados a alguns prémios. Para isso, basta depositar a senha recebida no Espaço Museu Culturavieira.

À semelhança de anos anteriores, vão estar presentes barraquinhas e associações culturais.

A organização do festival é partilhada entre a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e a Câmara da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.