Assinar
Cultura

Dois fins de semana de música itinerante e muito arroz de marisco na Praia da Vieira

A segunda edição do Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira arranca este fim de semana, dias 20 e 21.

7 Maravilhas de Portugal

Arranca já este fim de semana, dias 20 e 21 de maio, a segunda edição do Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira.

À semelhança do ano passado, a estrela do certame é a iguaria que foi galardoada uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa, em 2011, e vai ser servida em dez estabelecimentos: O Mirante, Lismar, O Coelho, Barrote, Flôr do Liz, O Telheiro, O Búzio, Cabral, Nau Frágil e Esplanada Sun7.

Nesta segunda edição, há também novidades. O festival passa a realizar-se em dois fins de semana seguidos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio. E além da vertente gastronómica, a organização preconiza em 2023 uma maior aposta na dinamização cultural do evento, através de vários concertos itinerantes.

Já este domingo, dia 21, a animação musical arranca às 13h30 com o Rancho Folclórico Peixeiras da Vieira, seguido do Rancho Folclórico “Os Avieiros” do Escaroupim. No dia 27, atua às 19h30 o grupo Agarrat’Óbrass, e a 28 de maio, a música fica a cargo da banda Trinca Espinhas, a partir das 12h30.

Durante o certame, os participantes receberão uma senha por cada dose de arroz de marisco consumida nos restaurantes aderentes. Essa senha será depois incluída num sorteio a realizar dia 29 de maio no Espaço Museu Cultura Avieira, e transmitido em direto na página de Facebook da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria. Serão atribuídos 30 vales no valor de 15 euros cada, que podem depois ser utilizados nos dez estabelecimentos aderentes ao festival, entre 1 e 30 de junho de 2023, explica a organização em comunicado.

O Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira é organizado pela Junta de Freguesia de Leiria com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.