Assinar
Região à Mesa

Praia da Vieira estreia festival dedicado ao arroz de marisco

A primeira edição do Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira acontece nos dias 14 e 15 de maio.

7 Maravilhas de Portugal

Foi galardoado uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa, em 2011, e agora tem um festival em seu nome. O famoso arroz de marisco da Praia da Vieira, no concelho de Marinha Grande, é a estrela do certame que decorre nos próximos dias 14 e 15 de maio.

Servido num tacho de barro com lagosta, sapateira, camarão, ameijoa e outros mariscos, é assim que os visitantes poderão encontrar o prato de arroz.

Organizado pela Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, o Festival de Arroz de Marisco da Praia da Vieira pretende “preservar as memórias” dos habitantes e valorizar este “património gastronómico e cultural”, lê-se em comunicado da Junta de Freguesia.

Durante o certame, quem visitar um dos 10 espaços de restauração para provar a iguaria, recebe um voucher com um desconto de 10% a aplicar num dos restaurantes aderentes até 30 de setembro.

Cantinho do Mar, O Mirante, Lismar, O Coelho, Barrote, Flôr do Liz, O Telheiro, O Búzio, Cabral e Nau Frágil são os espaços de restauração associados ao certame.

Além da gastronomia, os visitantes têm a oportunidade de apreciar outros ex-libris da freguesia, nomeadamente a arte xávega, o rio Lis e o pinhal do Rei.

No último dia do certame, 15, está também garantida animação nas ruas, com a atuação do Rancho Folclórico Peixeiras da Vieira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.