Assinar
Mercado

Ronaldo compra 10% do capital de grupo com fábricas em Alcobaça e Caldas da Rainha

O acordo inclui ainda a aquisição, pela empresa CR7, de 30% do capital da Vista Alegre Espanha, em “operação a concretizar nos próximos dias”

Foto: FPF

O capitão da Seleção Nacional de Futebol e um dos melhores jogadores de sempre, Cristiano Ronaldo, adquiriu 10% do capital social da Vista Alegre Atlantis, que possui fábricas nos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha.

O acordo inclui ainda a aquisição, pela empresa CR7, de 30% do capital da Vista Alegre Espanha, em “operação a concretizar nos próximos dias” e a “criação conjunta em partes iguais de uma empresa no MiddleEast & Ásia”, segundo um comunicado enviado sexta-feira, dia 14, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O objetivo da nova empresa “é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias”. Para isso, poderá contar com as unidades de produção de Alcobaça (cristalaria) e das Caldas da Rainha (faiança), respetivamente.

“São marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho”, refere Cristiano Ronaldo, que deseja colocá-la no “patamar das melhores do mundo”.

“É com grande entusiasmo que recebemos Cristiano Ronaldo como nosso investidor, representando este momento a união de duas das mais relevantes e unânimes marcas portuguesas”, destaca, por sua vez, Fernando Campos Nunes, fundador do Grupo Visabeira, detentor do Grupo Vista Alegre Atlantis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.