Assinar
Marinha Grande

Prosseguem buscas pelos pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande

No sábado realizaram-se na Figueira da Foz e em Lavos os funerais das três vítimas mortais.

Foto: AMN

As buscas para encontrar os três desaparecidos da embarcação que adornou na semana passada ao largo da Marinha Grande, prosseguem hoje, pelo quinto dia, por mar e por terra, segundo o capitão do porto da Nazaré.

“As buscas continuam por terra com recurso à Polícia Marítima e viaturas Amarok do projeto Seawatch e por mar com a embarcação da estação salva-vidas da Nazaré”, disse à Lusa o comandante João Severino Lourenço.

De acordo com o capitão do porto da Nazaré, estão previstas, se as condições do mar permitirem, operações de mergulho pela empresa privado a pedido do armador, com o objetivo de definir um plano para a reflutuação e posterior remoção da embarcação,

João Severino Lourenço explicou ainda que os mergulhos serão acompanhados pelo Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, desconhecendo a que horas terão início.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” foi dado às 4h33 de quarta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

No sábado realizaram-se na Figueira da Foz e em Lavos os funerais das três vítimas mortais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados