Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Associação Distrital de Atletismo de Leiria atinge novo máximo de atletas federados

A nível nacional estão filiados 23.835 atletas e Leiria é a quinta associação com mais praticantes.

ADAL

São mais 135 atletas do que em 2023 e representa um novo recorde de atletas filiados na Federação Portuguesa de Atletismo pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL): 1.695.

O distrito acompanhou a tendência de crescimento que se registou no país no último ano, com 14 das 22 associações do país a registar novos máximos de praticantes.

A nível nacional estão filiados 23.835 atletas e Leiria é a quinta associação com mais praticantes, atrás de Lisboa (3.504), Porto (2.792), Madeira (2.137) e Coimbra (1.738).

António Reis, presidente da direção da ADAL, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA, em setembro passado, que a associação recuperou e ultrapassou os “números pré-pandemia”. “O maior número [de atletas federados] é no escalão de veteranos, aquele pessoal que andou no atletismo e se afastou e agora está a regressar, muito por causa dos nossos circuitos, de meio-fundo e de treino”, afirmou. A nível nacional, este escalão representa 42%, contra os 44% dos escalões de formação (sub12 a sub20).

Prestes a candidatar-se a um novo mandato, a direção da ADAL tem como objetivo ultrapassar os dois mil atletas filiados e ter, pelo menos, um clube em cada concelho do distrito. Neste momento, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos são os três municípios onde ainda não existe prática de atletismo em clubes filiados na ADAL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.