Depois de uma dezena de dias a conviver com as gentes e a natureza da aldeia das Fontes, em Cortes, Leiria, a dupla de artistas Inês Tartaruga Água e Xavier Paes apresenta a obra original criada no âmbito do projeto “Fontes Sonoras”.
Os dois artistas usaram a residências artísticas para escutar e experimentar, num exercício de criação sonora inspirada pela aldeia, pela natureza e pelo tempo passado nas Fontes.
O resultado é revelado ao público este domingo, 11 de maio, às 15h30. O ponto de encontro é na Associação Nascentes do Lis.
“Fontes sonoras” é um projeto Omnichord, que antecipa que a experiência passará por uma experiência de caminhada, com várias paragens e momentos de escuta ao longo do caminho.
A organização recomenda aos participantes que levem calçado confortável e guarda-chuva ou capa, para a eventualidade de chover.
Este é o segundo momento de “Fontes sonoras”, depois da estreia com a instalação criada por austríaco Andreas Trobollowitsch. Está prevista uma terceira residência de criação, que decorrerá em outubro.