Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Criação sonora de Inês Tartaruga Água e Xavier Paes apresentada este domingo nas Fontes

O segundo momento de revelação de “Fontes Sonoras” acontece na aldeia das Fontes, na tarde deste domingo. Todos são convidados a caminhar e descobrir (e ouvir) a nova obra.

Xavier Paes tem andado com Inês Tartaruga Água a descobrir, escutar e experimentar nas Fontes para criar uma obra original FOTO: Omnichord

Depois de uma dezena de dias a conviver com as gentes e a natureza da aldeia das Fontes, em Cortes, Leiria, a dupla de artistas Inês Tartaruga Água e Xavier Paes apresenta a obra original criada no âmbito do projeto “Fontes Sonoras”.

Os dois artistas usaram a residências artísticas para escutar e experimentar, num exercício de criação sonora inspirada pela aldeia, pela natureza e pelo tempo passado nas Fontes.

O resultado é revelado ao público este domingo, 11 de maio, às 15h30. O ponto de encontro é na Associação Nascentes do Lis.

“Fontes sonoras” é um projeto Omnichord, que antecipa que a experiência passará por uma experiência de caminhada, com várias paragens e momentos de escuta ao longo do caminho.

A organização recomenda aos participantes que levem calçado confortável e guarda-chuva ou capa, para a eventualidade de chover.

Este é o segundo momento de “Fontes sonoras”, depois da estreia com a instalação criada por austríaco Andreas Trobollowitsch. Está prevista uma terceira residência de criação, que decorrerá em outubro.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.