Um homem de 42 anos foi identificado pela PSP de Leiria, no dia 13 de maio, por tirar fotografias e filmar debaixo da saia de uma cliente numa superfície comercial em Leiria.
A autoridade policial foi chamada ao local pelas 17h33, depois de um segurança do estabelecimento ter intercetado o homem, que é suspeito do crime de importunação sexual.
“Chegados ao local, os policias foram informados pelo segurança que, ao reconhecer o suspeito de outras ocasiões, já o tinha surpreendido a seguir mulheres que trajavam saias para depois lhes tirar fotos ou filmar as pernas e partes íntimas”, explica a PSP, em comunicado.
O segurança acompanhou “toda a sua movimentação”, tendo verificado que o suspeito “seguia uma mulher que trajava um vestido”.
“Quando a vítima, de 65 anos, se encontrava na zona do balcão a efetuar o pagamento, o suspeito colocou-se na sua retaguarda de costas e repentinamente agachou-se para colocar o telemóvel por baixo do seu vestido, ao mesmo tempo que fotografava e filmava”, acrescenta a mesma fonte.
Após visualização das imagens de videovigilância foi possível perceber que o suspeito utilizava uma câmara de fotografar e filmar disfarçada, com a forma de uma caneta.
A PSP de Leiria apreendeu o telemóvel e a câmara ao suspeito, “como medida cautelar de polícia” e para posterior submissão a perícias.