O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, recebe entre sexta-feira e domingo, 20 a 22 de junho, a MESTRA – Mostra Mercado da Cerâmica, que junta mais de 50 ceramistas, artistas e designers de todo o país.
O programa contempla oficinas, teatro, música e gastronomia, transformando o parque num “verdadeiro laboratório a céu aberto”, anuncia a organização. No espaço e em torno dele, há ainda exposições, visitas a museus, conversas e experiências várias.
Será possível por as mãos no barro, pintar azulejos, moldar gesso mas também fazer passeios comentados, assistir a performances e, até, a concertos inusitados, como o Trio MaraBilha, de Leiria. Na música, atua também o Coro Social do Bairro e a Supertronik Bootleg. Pelo meio, a Trupe Fandanga leva à cena um espetáculo de marionetas de barro que é, simultaneamente, escultura e teatro.
A MESTRA é uma iniciativa do município da das Caldas da Rainha e integra-se no projeto “Cidades Criativas UNESCO Centro de Portugal”, cofinanciado pelo PT2030/Centro2030, envolvendo os municípios de Caldas da Rainha, Castelo Branco, Covilhã, Idanha-a-Nova, Leiria e Óbidos.
A entrada é livre.
