A Câmara de Alcobaça lançou a terceira hasta pública para a alienação de 15 lotes na Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB). Os interessados têm até dia 18 de julho para apresentar as suas propostas.
Nesta fase, encontram-se disponíveis lotes com diversas dimensões, incluindo uma parcela com cerca de 18 mil metros quadrados, destinada à criação de um centro de exposições, e outra com 5.500 metros quadrados, pensada para um edifício administrativo ou ninho de empresas. Os preços base de licitação variam entre os 21 mil euros e os 562 mil euros.
Os resultados da hasta pública serão conhecidos a 6 de agosto, com a sessão a decorrer no auditório da Junta da Benedita.
Das 73 parcelas que compõem a ALEB, 18 dos 21 lotes disponibilizados na primeira hasta pública foram vendidos, seguindo-se a alienação de mais 22 lotes urbanos na segunda fase.
A alienação de 75% dos lotes é condição definida pela Câmara de Alcobaça para avançar com a segunda fase do projeto, que prevê a criação de mais 50 lotes e representa um investimento estimado em 5 milhões de euros.
Situada na Quinta da Serra, junto ao IC2, a ALEB ocupa uma área de 53,7 hectares e está vocacionada para a instalação de unidades industriais, logísticas, comerciais e de serviços. Trata-se do maior investimento público alguma vez realizado no concelho de Alcobaça, com um valor total de 9,5 milhões de euros.