Sábado, dia 7, o CCR Segodim, com o apoio do grupo de BTT do Clube “Os Sempre a Descer”, organiza um evento solidário, com animação musical, a partir das 17 horas, com toda a receita a reverter para a causa “Juntos pelo Gabriel”. A iniciativa conta também com o apoio, na divulgação da Academia Sporting de Leiria.
Dia 14, um concerto no CR Carvide, no concelho de Leiria, também vai direcionar as receitas para o jovem, onde será leiloada uma camisola assinada por Cristiano Ronaldo.


Gabriel Patrício, de Monte Real, sofreu um acidente em 2024, que o deixou tetraplégico. As perspetivas de recuperação são limitadas, mas todos os esforços têm sido aplicados com esse fim.
Além do tratamento que pretende realizar na Sérvia, Gabriel Patrício já três outros ciclos de tratamentos no Instituto Luso Cubano, no Porto. Cada ciclo de 6 semanas ronda os 12 mil euros, uma despesa que tem sido suportada pela família, com o contributo de muitas ações solidárias que têm ocorrido nos últimos meses.
Em julho, o jovem pretende ir a Belgrado, para realizar uma sessão de tratamentos com células-tronco, um processo que pretende contribuir para reparar tecidos danificados, na sequência da lesão que sofreu.
O processo custa 50 mil euros e apesar das múltiplas ajudas que a família recebeu nas últimas semanas, após ter estado presente num programa televisivo, apenas cerca de metade do valor foi alcançado, explica uma fonte próxima da família.
(Atualização às 11h51 do dia 7 de junho: a Academia Sporting de Leiria apenas colabora na divulgação do evento realizado pelo CCR Segodim e não na organização do mesmo.)