O projeto Filar Rock está de regresso este sábado, para uma atuação especial na Quinta do Faria, na Caranguejeira.
A megabanda, que junta elementos da Filarmónica da Caranguejeira e do Instituto Jovens Músicos, sobe ao palco na noite deste sábado, 4 de outubro, com mais de cem músicos.
A Filar Rock foi criada há quase uma década e no passado mês de junho foi reativada, para uma atuação de verão.
Segundo a organização, este novo espetáculo surge por insistência do público, prometendo-se “unir forças para mais uma noite de música que promete ficar na memória”.
Cruzando a tradição filarmónica com os clássicos rock e pop, a Filar Rock destacou-se pela originalidade, tanto da combinação entre linhagens musicais como pelo programa escolhido. Desta vez, sob direção do maestro Nuno Mendes, vão ouvir-se 16 temas emblemáticos, de nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Steve Vai ou Scorpions, mas também José Cid ou Carlos Paredes.
“O Filar Rock não é apenas mais um concerto: é a prova de que a tradição pode dialogar com a modernidade, abrindo espaço à inovação e à partilha cultural. Um espetáculo imperdível, pensado para todas as gerações, onde a paixão pela música promete emocionar e contagiar todos os presentes”, afirma a organização, em comunicado.
O espetáculo começa às 21h30 na Quinta do Faria, na Caranguejeira e tem entrada gratuita.
