Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Autárquicas 2025

Sofia Carreira: “Foi o PSD que eu já não via há 16 anos”

A cabeça-de-lista do PSD assinalou que a sua campanha “começou com uma desvantagem muito grande e, naturalmente, não seria um caminho fácil”

FOTO: Joaquim Dâmaso

A cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Leiria, Sofia Carreira, promete uma “oposição firme” à governação socialista à frente da autarquia e mostra-se satisfeita com a forma como decorreu a campanha social-democrata, garantindo que, a partir de agora, “é sempre a subir”.

“Nós tivemos equipas no terreno com um trabalho muito bem-feito, com espírito. Foi o PSD que eu já não via há 16 anos”, disse Sofia Carreira aos jornalistas na noite de domingo, dia 12, quando foram conhecidos os resultados das Eleições Autárquicas no concelho de Leiria.

Na sua perspetiva, as equipas “fizeram campanhas limpas, pelas pessoas e para as pessoas” e os sociais-democratas “estão orgulhosos de terem este PSD a ganhar vida para transformar”, porque “está no caminho da transformação que ambicionam para o partido”.

A líder social-democrata, cuja lista elegeu três vereadores e ganhou três juntas de freguesia (Bidoeira de Cima, Parceiros e Azoia, e Bajouca), adiantou que viu aquele “PSD na campanha, com uma energia contagiante, otimismo, espírito de contágio e energia positiva, com uma campanha muito elevada”.

Quanto à postura futura dos vereadores do PSD (a própria, Nuno Serrano e Luísa Gonçalves), garantiu que vão “manter uma posição firme, mas com elevação”. “Não vamos fazer de conta que não vemos passar os problemas e votar problemas, como vimos votar nos executivos anteriores. Vamos estar muito atentos aos processos, aos procedimentos, quer de contratação pública, quer de recursos humanos, quer de outras áreas em que tem de haver um rigor diferente”, garantiu.

Sobre não ter conseguido um resultado melhor (ganhou o mesmo número de freguesias e de vereadores do mandato anterior), Sofia Carreira explicou: “Provavelmente, não chegámos a toda a gente, mas chegaremos porque vamos cá estar para defender o nosso programa, nas freguesias, na Assembleia Municipal, na Câmara Municipal, e não vamos fugir dos objetivos que temos para Leiria”.

A cabeça-de-lista do PSD assinalou ainda que a sua campanha “começou com uma desvantagem muito grande e, naturalmente, não seria um caminho fácil. Mas não faltou empenho, trabalho ou programa”.

Quanto à entrada do Chega no executivo, ao eleger um vereador, Sofia Carreira “espera para ver o que eles vão fazer”. “E vamos também ver a atividade que o PS vai ter enquanto ganhador e líder da Câmara e ajustar-nos. Agora, seremos firmes, isso é um facto. O PSD já não volta para trás. Agora é sempre a crescer. Já não há hipótese de voltar para trás, pelo menos no que depender de nós”, garante.

Após dar “os parabéns a quem ganhou”, a cabeça-de-lista social-democrata destacou o “percurso muito interessante” do partido nestas eleições, “ao aumentar o número de eleitos nas assembleias de freguesia”, o que considera “muito vantajoso”, porque é também nas autarquias locais que pretende desenvolver o “trabalho político”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados