“Nem só de pão vive o homem” é o tema da penúltima sessão de “Amassar o pão – Conversas sobre a gastronomia da região de Leiria”.
À volta do pão no contexto das religiões católica, muçulmana e judaica, juntam-se no Moinho do Papel, este sábado, dia 15 (16h), o padre David Barreirinhas, o imã da Mesquita de Lisboa, o sheik David Munir, a jornalista Miriam Assor (em representação da comunidade judaica) e o escritor paquistanês Faisal Karim. A moderação é do chef Rui Lopes.
Em paralelo decorre a oficina de pão caseiro, que desta vez ensinará a fazer “Pão de Deus”. A entrada é livre.
O projeto “Amassar o Pão – Conversas sobre Gastronomia da Região de Leiria” e desenvolvido em parceria por É de Leiria e a Bardec – Barreira Associação Recreio Desporto e Cultura.
Esta sessão contará com a participação de Rosa Gaivoto, da Porta 203 – Padaria & Pastelaria, que orientará, a partir das 15 horas, a oficina dedicada ao “Pão de Deus”, com o apoio da dona Mizé, da Bardec (a participação é gratuita, para maiores de 8 anos, com inscrição obrigatória até esta sexta-feira, dia 14, em moinhodopapel@cm-leiria.pt ou 244 839 672).
No final, convidados e participantes degustam o pão feito na oficina e algumas novidades da gastronomia da região de Leiria.