O voto antecipado para as eleições presidenciais, em Leiria, Alvaiázere e quatro outros municípios do país, mudou de local.
No município de Leiria, o local de votação muda para a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo. Em Alvaiázere, no distrito de Leiria, a votação decorrerá desta vez no quartel dos bombeiros voluntários.
No município de Vieira do Minho, no distrito de Braga, o novo local de voto será a sede da Junta de Freguesia de Vieira do Minho (Antiga Casa do Povo), segundo a informação divulgada no Portal do Eleitor.
Em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, será no Edifício da Câmara Municipal.
Em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, a votação decorrerá na sede da junta de freguesia de Alcácer do Sal (Santiago).
Em Silves, no distrito de Faro, o voto antecipado decorrerá no edifício das piscinas municipais.
A votação antecipada no domingo será possível para os eleitores recenseados em Portugal que se inscreveram para exercer o direito de voto neste dia.
Numa nota publicada na sexta-feira no Portal do Eleitor, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) informa que a alteração foi decidida “por motivos de força maior”, a pedido das seis câmaras municipais.
A votação antecipada em mobilidade para o segundo sufrágio das eleições presidenciais decorre no domingo, 01 de fevereiro.
Embora se conte entre os municípios mais atingidos pela depressão Kristin, a Marinha Grande confirmou, em comunicado, o local do voto antecipado.
Com 799 inscrições para o voto antecipado em mobilidade no concelho, as mesas vão funcionar no Edifício da Resinagem, na Praça Guilherme Stephens, como inicialmente previsto.