O município da Marinha Grande anunciou hoje o cancelamento da edição deste ano das Festas da Cidade, evento que usualmente se realiza no início de junho.
“Devido aos significativos impactos provocados pela recente tempestade em todo o concelho, a edição de 2026 das Festas da Cidade será cancelada”, avançou há instantes o município em comunicado.
A tempestade deixou danos relevantes em infraestruturas públicas, equipamentos municipais e espaços exteriores, que exigem uma intervenção urgente, adianta a autarquia.
“A prioridade do município centra‑se na recuperação, na elaboração de projetos técnicos e na implementação de procedimentos necessários para garantir a segurança da população e restabelecer plenamente a normalidade no concelho”, justifica o presidente da Câmara, Paulo Vicente, citado na nota de imprensa.
A Marinha Grande conta-se entre os concelhos mais afetados pela depressão Kristin que, a 28 de janeiro, atingiu a zona Centro do país.
“A decisão de cancelar as Festas da Cidade é difícil, mas necessária, para garantir que os recursos e equipas municipais estão totalmente mobilizados para responder às consequências da tempestade,” reforça o autarca da cidade vidreira.