Assinar

REGIÃO DE LEIRIA novamente contemplado com fundo da Google

REGIÃO DE LEIRIA é o jornal português que vai receber o maior valor de investimento por parte da Google. Candidatura foi apresentada em parceria com o Politécnico de Leiria

O REGIÃO DE LEIRIA é um dos seis contemplados, em Portugal, pelo fundo de inovação da Google – o Digital News Innovation Fund (DNI) – e é o jornal português que vai receber o maior valor de investimento: 200 mil euros.

O DNI é um programa europeu da Google que se destina a financiar projetos inovadores de jornalismo e, com isso, a incentivar a transição dos media para a realidade digital.

Os resultados da sexta ronda de candidatura ao DNI foram divulgados esta quinta-feira pela Google e um total de 546 mil euros está atribuído a projetos nacionais. As candidaturas do REGIÃO DE LEIRIA e do Público enquadram-se na categoria dos projetos médios e são as que vão receber a maior fatia de financiamento, sendo a do Público no valor de 146,454 mil euros.

Na categoria de protótipo – à qual o REGIÃO DE LEIRIA também se candidatou em 2017 e foi contemplado – desta vez, mereceram a aprovação do júri os projetos nacionais submetidos por Açormedia, Inês Bravo – apanhado na Fake, INESC TEC e Diogo Queiroz Andrade.

Nesta sexta ronda do DNI, o REGIÃO DE LEIRIA concorreu com o projeto Easy2B (Easier and global sponsorship for local newspapers – a new route for local media monetisation), uma plataforma inteligente que combina o interesse do jornal em disponibilizar conteúdo cada vez mais adequado ao perfil dos seus leitores com a necessidade dos pequenos negócios locais em chegar de forma eficaz ao seu público, fazendo uso das ferramentas digitais.

Tal como em 2017, também nesta ronda a candidatura do REGIÃO DE LEIRIA foi apresentada em parceria com o Politécnico de Leiria. O projeto vai ser desenvolvido durante dois anos por uma equipa que junta elementos do jornal e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Desde a primeira ronda, em fevereiro de 2016, o fundo de inovação já atribui a Portugal 7,733 milhões de euros. O total do investimento atribuído em seis rondas foi de 140,689 milhões de euros, sendo que 84,4 milhões de euros foram atribuídos a 179 grandes projetos europeus, 42,7 milhões de euros foram para 200 projetos de dimensão média, e 13,46 milhões de euros para 283 protótipos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados