Assinar
Cultura

José Manuel Barata Feyo apresenta livro sobre portugueses que lutaram contra o nazismo

O jornalista e escritor José Manuel Barata Feyo apresenta em Leiria o livro “A sombra dos heróis”, que dá vida à história desconhecida de centenas de portugueses que lutaram contra o nazismo.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebe, no sábado, dia 28 de setembro, às 17 horas, uma sessão em que se conversará sobre o livro e sobre a história, no âmbito da iniciativa “Leiria Convida”.

Segundo o autor, “cidadãos de um país neutro, centenas de portugueses podiam ter-se adaptado às circunstâncias e ao diktat do invasor alemão”.

“Em vez disso, deixaram o conforto relativo das suas famílias, das suas casas e dos seus empregos, esqueceram o interesse próprio e lançaram-se num combate desigual pela liberdade”, recorda Barata Feyo, que por isso resolveu escrever sobre esses resistentes que são praticamente desconhecidos.

“Sombra dos heróis” dá vida à história desconhecida destas centenas de homens e mulheres “de carne e osso, lutadores de exceção, num relato fascinante sobre a resistência e abnegação humanas”.

O “Leiria Convida” é uma parceria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e o REGIÃO DE LEIRIA e a sessão de setembro acontece este sábado, a partir das 17 horas, com entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados