Assinar

Balcão da Câmara de Leiria chega em fevereiro à Loja de Cidadão e a onze freguesias

O Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara de Leiria vai chegar à Loja de Cidadão de Leiria em fevereiro. Vai ainda passar a estar disponível em onze freguesias do concelho, anunciou hoje o município.

O Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara de Leiria vai chegar à Loja de Cidadão de Leiria em fevereiro. Vai ainda passar a estar disponível em onze freguesias do concelho, anunciou hoje o município.

A medida concretiza-se na próxima semana, a 3 de fevereiro, revelou a autarquia. Para além da Loja de Cidadão, situada no antigo Paço Episcopal, em Leiria, os serviços do BUA chegarão a várias freguesias do concelho nessa mesma data.

“Amor, Bajouca, Bidoeira de Cima, Coimbrão, Colmeias e Memória, Maceira, Milagres, Monte Redondo e Carreira, Santa Catarina da Serra e Chainça; Santa Eufémia e Boa Vista; Souto da Carpalhosa e Ortigosa, são as freguesias que, através de um contrato interadministrativo com o Município de Leiria, vão poder disponibilizar aos seus munícipes diversos serviços que, até à data, apenas estavam disponíveis no edifício sede da Câmara Municipal”, aponta a autarquia em comunicado.

Comunicação de queimas e queimadas, consulta de processos até 2006, que estejam terminados e sob a responsabilidade do Arquivo Municipal, a verificação e controlo metrológico, bem como, “solicitações para utilizar os espaços do Centro Associativo Municipal, apresentadas por entidades não beneficiárias, são alguns dos assuntos que podem ser resolvidos nas freguesias”, refere a nota do município.

Numa fase inicial, serão quatro postos de atendimento que, na Loja de Cidadão, vão assegurar o funcionamento do Balcão Único de Atendimento. Todavia, está prevista a “a possibilidade de alargar este número, caso a afluência de público o justifique”, adianta a Câmara.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados