Assinar
Sociedade

Hugo Oliveira é o novo presidente da distrital de Leiria do PSD

Candidato único à liderança do partido em Leiria, o deputado sucede no cargo a Rui Rocha, eleito por sua vez presidente da Mesa da Assembleia Distrital

O deputado Hugo Oliveira é o novo líder da Comissão Política Distrital do PSD de Leiria, sucedendo no cargo a Rui Rocha, que assume a presidência da Mesa da Assembleia Distrital.

Candidato único às eleições que decorreram ontem, sábado, Hugo Oliveira, que é também vereador na Câmara das Caldas da Rainha, foi eleito por maioria, com 619 votos favoráveis (88,4%), 60 abstenções e 21 votos nulos.

Votaram 700 militantes de um universo de 1.580 inscritos, o que representou uma taxa de 44,3%.

Acompanham-no no próximo mandato Célia Freire, de Ansião, e Maria do Céu Mendes, de Leiria, ambas como vice-presidentes, e João Santos, de Pombal, e Valter Ribeiro, de Alcobaça, como secretário e tesoureiro, respetivamente.

Para a Mesa da Assembleia Distrital, foram eleitos, com Rui Rocha, Arlindo Brites Pereira, de Leiria, como vice-presidente, e para os lugares de secretário Catarina Silva, de Pombal, e Francisco Marcelino, de Leiria. A lista conquistou 89,3% dos votos.

Paulo Inácio, de Alcobaça, lidera o Conselho de Jurisdição Distrital, e João Cunha, de Leiria, a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.

Reafirmar Leiria no contexto nacional, interna e externamente, reconquistar a sociedade civil e os militantes e formar quadros são algumas das prioridades assumidas por Hugo Oliveira aquando da apresentação da sua candidatura.

Apesar de serem eleições interna do partido social-democrata, o candidato, atual vice-presidente da Distrital de Leiria, sublinhou que o desígnio será a “defesa dos interesses da população do distrito”.

Com a antecipação das Legislativas, Hugo Oliveira terá ainda como desafio a definição da lista de candidatos por Leiria à Assembleia República, processo que irá desenvolver depois da calendarização da Comissão Nacional no que toca a esta matéria.

“Seguiremos a calendarização, nomeadamente na escolha das secções e aprovações depois na distrital” e “vamos nos sentar à mesa com a Nacional para discutir a questão dos lugares por Leiria”, adianta Hugo Oliveira em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, frisando que não irá tomar qualquer posição pública no que toca à disputa eleitoral para a liderança do partido.

“Não deixo naturalmente de exercer o meu direito de voto e de ter a minha opção mas entendo que – e transmiti isso aos dois candidatos já há cerca de um mês -, tendo constituído uma nova equipa para a Comissão Política Distrital, não faria sentido tomar hoje uma posição e depois sair para fora que a distrital de Leiria apoia este ou aquele candidato”, explica, tanto mais que existem “várias sensibilidades dentro do órgão”.

“Não faria sentido eu constituir uma equipa e a seguir parti-la. Quero constituir uma equipa de trabalho coesa para o futuro”, sublinha Hugo Oliveira.

Notícia atualizada às 17h30 com declarações de Hugo Oliveira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados