Assinar
Sociedade

Câmara de Ourém recebe prémio “Autarquia do Ano 2022”

Também as autarquias de Leiria, Caldas da Rainha e Pombal receberam prémios por sete projetos apresentados. A Junta de Freguesia do Vau foi a única autarquia local da região premiada.

O Prémio Autarquia do Ano nasceu com o objectivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Organizado pelo “Lisbon Awards Group”, as autarquias submetem a sua candidatura ao troféu nos primeiros meses do ano, nas diferentes categorias, e um júri, constituído por personalidades da sociedade civil, que se distinguem pelo seu percurso cívico, académico e profissional, escolhe os melhores projetos.

Ontem, quarta-feira, decorreu a cerimónia de entrega de prémios, em Lisboa, e alguns galardões vieram para a região de Leiria.

Na lista de vencedores desta 3ª edição, a Câmara Municipal de Ourém foi distinguida com o Grande Prémio “Autarquia do Ano 2022”, com a apresentação do projeto “O exemplo da Marca AMO”, na categoria “Democracia, Igualdade e Participação Cívica”, mais concretamente na “Comunicação entre Eleitos e Eleitores”.

João Moura, presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), esteve presente no evento e recebeu “com grande orgulho” o “reconhecimento”. “Ao longo dos anos temos procurado inovar e envolver cada vez mais as populações nas nossas iniciativas, sobretudo os mais jovens. Penso que estamos caminho certo para prosseguir o nosso grande objetivo: valorizar o papel da Assembleia Municipal de Ourém, enquanto Casa da Democracia Local”, disse.

O Prémio Autarquia do ano foi entregue às autarquias de Caldas da Rainha, com o projeto do Município, na categoria Apoio Social, subcategoria Qualidade de Vida na Terceira Idade; Leiria, com os projetos Cinebanda, na categoria Cultura e Património, subcategoria Música, e PMAAC – Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, na categoria Ecologia e Cuidado dos Animais, subcategoria Combate às Alterações Climáticas; e Pombal, com os projetos ETAP, na categoria Educação, subcategoria Ligação entre escolas e empresas, e Cacifo de Leituras, na categoria Cultura e Património, subcategoria Medidas Covid-19.

Por fim, foram ainda entregues Menções Honrosas a mais dois projetos da Câmara de Leiria: projeto Pavilhão Desportivo do Lis, na categoria Desporto e Vida Saudável, subcategoria Infraestruturas para a Prática Desportiva; e projeto Desenvolvimento Social em Leiria, na categoria Apoio Social, subcategoria Medidas Covid-19. A Junta de Freguesia do Vau, concelho de Óbidos, ganhou Menção Honrosa, na Categoria de Património e Cultura, na subcategoria Cultura Popular, com o projeto “Abrigos com História”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados