Assinar
Marinha Grande

Atividades para toda a família assinalam 25º aniversário do Museu Joaquim Correia

Exposição de fotografia “Escolas em pandemia”, de Nuno André Ferreira, inaugura o programa.

Foto da fachada do museu joaquim correia

Arrancam esta quinta-feira as comemorações dos 25 anos do Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, com um programa dedicado às famílias.

As atividades decorrem até 17 dezembro, sendo a participação gratuita.

Para esta quinta-feira está agendada a inauguração da exposição itinerante de fotografia “Escolas em pandemia”, de Nuno André Ferreira, um projeto da responsabilidade do Museu Escolar de Marrazes. Às 15h30, com atuação do grupo de percussão Tocándar.

No domingo, dia 4, é inaugurada a mostra “Feminae”, do escultor Paulo Honorato, às 16 horas, com atuação do grupo de Dança Contemporânea, da Escola de Artes e Movimento do Sport Operário Marinhense,  e da Tuna Projetos de Vida Sénior, da Universidade Sénior da Marinha Grande.

A tertúlia “25 anos do Museu Joaquim Correia, e agora?” encerra o programa a 17 de dezembro. A iniciativa integra a proposta de reflexão lançada aos museus a nível internacional sobre “O poder dos museus”.

O debate está aberto à comunidade podendo as inscrições ser efetuadas até ao dia 14 de dezembro para o email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.

Instalado no Palácio Taibner de Morais, também chamado Palácio dos Barosas, o Museu Joaquim Correia foi inaugurado em 5 de dezembro de 1997, em homenagem ao escultor marinhense.

Funciona de quarta-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 ás 18 horas, sendo as últimas entradas às 12h30 às 17h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.