Assinar
Desporto

Convenção School Fitness reúne 300 participantes em Amor

A iniciativa “prioriza a dança e o fitness em benefício de uma comunidade mais comprometida com o desporto, a atividade física e modos de vida saudáveis”

A 15ª edição Convenção School Fitness regressa ao Colégio Dinis de Melo, em Amor, no concelho de Leiria, na penúltimo sábado de abril e inclui, pela primeira vez, o PowerDance Challenge.

“O School Fitness mobiliza profissionais e aficionados de todas as idades para um dia de muita energia e boa disposição”, num evento “considerado um dos pontos altos da programação desportiva de 2023”, refere o Colégio Dinis de Melo.

A organização “estima que a adesão ascenda aos 300 participantes”. A iniciativa “prioriza a dança e o fitness em benefício de uma comunidade mais comprometida com o desporto, a atividade física e modos de vida saudáveis”.

A convenção está marcada para 22 de abril e este ano “haverá pela primeira vez o PowerDance Challenge”. “Numa perspetiva plural e desafiadora, grupos de localidades como Luso, Cantanhede ou Tondela terão de apresentar uma coreografia (música ou mix). Essa atuação será votada pelo público”, explica a organização

O evento conta com a presença de instrutores que o Colégio Dinis de Melo classifica de “grande projeção regional, nacional e internacional”, como Fábio Krayze (Kuduro), David Brás (Aero Dance), Sérgio Ferreira (Fit Brasil), Betty (African Mooves), Alexandra Craveiro (Pilates) ou Stéphanie Vieira (Street Jazz), que “dinamizam as masterclasses e os workshops”.

“O zumba volta a estar em grande destaque, com a presença de nomes incontornáveis da região, como Filipa Carvalho, e com a presença das duas melhores figuras do país na área – Nuno Antas e Ricardo Rodrigues”, salienta.

O evento culmina com a realização do 18º Torneio de Hip Hop, a 14 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva, com a presença de 20 grupos, desde o escalão “kids” ao sénior, vindos de todo o país.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.