Assinar
Leiria

No Dia Europeu do Mar, Leiria limpa areal da Praia do Pedrógão

Voluntários podem inscrever-se junto do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria. Haverá transporte gratuito a partir de Leiria.

Com o calendário a aproximar-se da data da abertura da época balnear, é tempo de, mais uma vez, deitar mãos à obra e tornar o areal num local mais limpo, para a sua utilização durante os meses de calor.

No próximo dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, o Centro de Interpretação Ambiental, do município de Leiria, organiza mais uma atividade de voluntariado ambiental: Praia Limpa.

A poluição dos ecossitemas marinhos e dunares e o seu impacto, bem como as consequências para a vida marinha são alguns dos temas que serão abordados com esta ação de limpeza.

A atividade decorre a partir das 10 horas, na Praia do Pedrógão, e a organização disponibiliza transporte, a partir de Leiria.

Além dos voluntários, a Praia Limpa terá a colaboração dos voluntários da Brigada do Mar, organização não-governamental ambiental que, desde 2018, realiza ações anuais nesta zona costeira e tem contribuído anualmente para a maior limpeza da orla costeira portuguesa.

Para participar basta inscrever-se pelo email cia@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 845 651 (custo de chamada local).

Os voluntários devem levar luvas de jardinagem – a organização apela que se evite o uso de luvas descartáveis -, calçado e vestuário confortável, água, chapéu e protetor solar. A boa disposição também é um contributo importante para a atividade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados