Em campo, as duas equipas disputavam o jogo da honra distrital de juvenis, mas fora do recinto de jogo, uma “perturbação do normal decurso” da partida condicionou o espetáculo.
Pelas 18h55 de sábado, dia 3, a PSP de Leiria foi chamada ao campo de futebol da Aldeia do Desporto, em Marrazes, por causa de “um adepto da equipa visitante ter proferido vários impropérios e ofensas racistas a um jogador da equipa da casa”.
O jogo entre SCL Marrazes e União de Pombal tinha começado pelas 18 horas e, no local, “os polícias foram informados que, durante o jogo de futebol, o árbitro interrompeu o mesmo por ter havido uma repentina altercação e alteração da ordem entre os adeptos ali existentes”, informa a PSP em comunicado.
“Os adeptos visitados ficaram revoltados, após um adepto da equipa visitante ter proferido vários impropérios e ofensas racistas a um jogador”, acrescenta. O homem, que se encontrava junto de outros adeptos a ver o jogo, foi identificado, tendo de seguida abandonado voluntariamente o recinto desportivo.
Foi levantado o respetivo auto de notícia de contraordenação, o qual será enviado para Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência do Desporto (APCVD) onde aguarda o devido processamento legal.