Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Nove detidos por tráfico de droga em Alcobaça, Leiria e Marinha Grande

GNR procedeu a seis detenções na Martingança e a PSP localizou três indivíduos em Leiria e na Marinha Grande para cumprimento de pena de prisão.

Cocaína e armas foram apreendidas em buscas realizadas na localidade de Martingança FOTO: GNR

Seis homens foram detidos na quarta-feira, dia 24, pela GNR, na localidade de Martingança, concelho de Alcobaça, por suspeita de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e recetação.

A operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, resulta de uma investigação relacionada com crimes de furto cometidos nos concelhos de Alcobaça e Leiria, tendo os militares realizado uma busca domiciliária e outra em veículo, dando cumprimento aos respetivos mandados judiciais, informa a GNR em comunicado.

A par da detenção dos indivíduos, com idades entre os 31 e 49 anos, foram apreendidos 84,9 doses de cocaína, uma arma de fogo transformada (arma proibida), uma faca de abertura automática, cinco munições, três balanças digitais de precisão, nove sinais de trânsito, uma televisão e diversas saquetas herméticas utilizadas para o embalamento de produto estupefaciente.

A GNR adianta ainda que levantou quatro autos de contraordenação, “por falta de registo de canídeo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), por ausência de vacinação antirrábica em canídeo, por inexistência de registo de canil (mais de quatro canídeos) e por falta de licença para a posse caseira de animais (casal de porcos vietnamitas)”. A operação contou com o apoio dos postos da GNR de Pataias e de Valado de Frades, e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria, refere ainda a GNR.

PSP detém três indivíduos condenados por tráfico de droga em Leiria e Marinha Grande

A PSP de Leiria procedeu esta semana à localização e detenção de três homens, com 24, 26 e 31 anos de idade, que foram condenados por tráfico de estupefacientes, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 8 meses, 6 anos e 5 anos e 6 meses, respetivamente.

Segundo adianta o Comando Distrital de Leiria da PSP, os indivíduos foram detidos em 2022, no âmbito da “Operação Magnata”, que levou ainda à apreensão de “uma elevada quantidade de droga, dinheiro, viaturas e armas”, e sujeitos então a prisão preventiva. “Contudo, após excedido o prazo máximo, os mesmos encontravam-se em liberdade”, tendo a decisão judicial relativa à condenação transitado em julgado no passado dia 3 de junho de 2025, motivando a emissão de mandados de detenção e condução pelo Tribunal Judicial de Leiria.

As detenções ocorreram na segunda-feira e ontem, sexta-feira, nas cidades de Leiria e da Marinha Grande, tendo os indivíduos sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da respetiva pena de prisão.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados