Um novo terminal rodoviário vai entrar em funcionamento na madrugada de sexta-feira, 6 de fevereiro, em Leiria, a partir de uma tenda gigante montada na zona das piscinas.
Com esta medida, serão garantidos os serviços urbanos e interurbanos do concelho e expressos, depois de a gare, localizada na avenida Heróis de Angola, ter sido destruída pela depressão Kristin.
Sem cobertura para acolher autocarros e passageiros, o serviço foi assegurado nos últimos dias a partir da rua. Esta alternativa, temporária, irá permitir a partida e chegada das várias linhas e circuitos com as necessárias condições de segurança.
Além da entrada e saída de passageiros, o serviço de bilheteira passa também a funcionar, em pleno, nesta nova localização, informa a Rodoviária do Lis (RDL).
Quanto a horários, o terminal irá funcionar entre as 5h15 e as 23h15, e a bilheteira entre as 6h30 e as 20h30.
Além dos danos registados no terminal, o temporal atingiu também 50 autocarros afetos aos vários serviços, 44 dos quais em Leiria e seis em Pombal, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA Paulo Carvalho, diretor da empresa responsável pela rede de transportes públicos coletivos do concelho de Leiria e municípios vizinhos.
Sem estes veículos, que ficaram imobilizados, a empresa recorreu a outras unidades do Grupo Barraqueiro, tendo sido possível alocar à região 40 autocarros, que passaram a assegurar o transporte público de passageiros desde hoje, quarta-feira, dia em que reabriu a maioria das escolas do concelho de Leiria.

