Assinar
Desporto

Mata Nacional do Urso é cenário para Meeting de Orientação do Centro

A organização espera a participação de mil atletas em representação de 20 países. Está confirmada a presença das seleções da Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Suíça, e de Simone Niggli e Dmitriy Tsvetkov, atuais nºs 1 e 6 do ranking mundial feminino e masculino

Faltam quatro dias para encerrar as inscrições dos escalões de competição para o XIV Meeting de Orientação do Centro – WRE, que tem lugar nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Mata Nacional do Urso, em Pombal.

O evento, uma organização do COC – Clube de Orientação do Centro, conta com duas etapas em floresta que decorrerão na freguesia do Carriço, nomeadamente na Mata Nacional do Urso, na zona florestal envolvente à Praia do Osso da Baleia. Haverá ainda uma etapa noturna urbana a disputar na Costa de Lavos.

Uma das principais novidades deste ano é que a competição irá decorrer num mapa totalmente novo em floresta nunca antes cartografada, pouco conhecido e muito pouco percorrida pelo homem.

A prova contará com uma etapa pontuável para o ranking mundial da modalidade sendo também umas das provas de apuramento para o mundial de desporto escolar que em 2013 se disputará em Portugal no Algarve.

Para além de percursos de competição a prova é aberta a todos os que desejem conhecer a modalidade. Existem quatro percursos abertos e adaptados a diferentes níveis físicos e técnicos e para acompanhar todos os que queiram experimentar pela primeira vez a modalidade e não se sintam com confiança para entrarem no pinhal por sua conta e risco, a organização terá monitores à disposição de quem deles necessite e disso faça menção quando da sua inscrição.

A Escola de Orientação estará aberta principalmente aos pequenos com idades inferiores a 8 anos, tendo percursos guiados em zona balizada onde se tomam os primeiros contactos com a modalidade. Também os participantes nos escalões abertos podem e devem passar aqui antes de irem fazer o seu percurso para a floresta.

A organização espera a participação de mil atletas em representação de 20 países, havendo já indicação de alguns dos melhores atletas mundiais. Está confirmada a presença coletiva das seleções da Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Suíça. Individualmente destacam-se as presenças de Simone Niggli e Dmitriy Tsvetkov, respetivamente atuais nºs 1 e 6 do ranking mundial feminino e masculino.

As inscrições nos escalões de competição têm como data limite o dia 4 de fevereiro, sendo que após dia 28 de Janeiro sofrem um agravamento de 50%. Nos percursos abertos não há agravamento do valor de inscrição, podendo a inscrição inclusive ser efetuada no próprio dia no local da prova.

Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados