Assinar
Basquetebol

Núcleo Sportinguista de Leiria organiza II Torneio Nacional de minibasquete

Três centenas de crianças de todo o país vão participar, no próximo dia 23, no II Torneio Nacional de Minibasquete do Núcleo Sportinguista de Leiria, no pavilhão dos Pousos.

Três centenas de crianças de todo o país vão participar, no próximo dia 23, no II Torneio Nacional de Minibasquete do Núcleo Sportinguista de Leiria, no pavilhão dos Pousos.

I Torneio de Minibasquete do NSL (Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso)

Em 2012, o clube reativou a secção de basquetebol  e organizou a primeira edição do evento com a presença de emblemas de todo o país: FC Porto, Guifões, BC Condeixa, Clube Basquetebol de Leiria, SIR Os Pimpões, Buarcos, CRD Soutocico, BC Lis, Albicastrense, entre outros.

Este ano, estão confirmadas 26 equipas para os escalões de sub-8, sub-10 e sub-12, de 12 clubes: Núcleo Sportinguista de Leiria, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto/Dragon Force, Guifões SSC, UF Buarcos, BC Condeixa, AB Albicastrense, Núcleo Sportinguista de Estarreja, CBL (Leiria), Stella Maris de Peniche e CRD Soutocico.

Este ano há mais duas equipas de duas associações de basquetebol que em 2012 não estiveram presentes, Aveiro e Lisboa, e se juntam a Coimbra, Porto, Castelo Branco e Leiria.

O II Torneio terá ainda uma campanha de solidariedade, com recolha de roupas e outros bens para entregar à Cruz Vermelha, envolvendo os clubes participantes e os agrupamentos de escolas José Saraiva e D. Dinis.

O Núcleo Sportinguista de Leiria é atualmente a Academia Sporting Basket mais representativa do país com 41 atletas inscritos nos escalões de minibasquete. O Núcleo possui ainda o certificado de qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquete da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados